Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Divulgação
28/1/2016 - 10h32
Novo conceito dos hotéis ibis budget apostam em interatividade para envolver o hóspede
Projeto reforça identidade descontraída da bandeira supereconômica da AccorHotels


A AccorHotels desenvolveu novos motes para guiar o novo projeto global para os seus hotéis íbis budget, bandeira supereconômica do grupo francês. Interação e descontração, estas são as duas características-chaves que os hóspedes encontrarão nos empreendimentos da marca ao redor do mundo.

O projeto chega a todas as unidades da rede no Brasil com o objetivo de envolver cliente e colaboradores em uma experiência de serviços única e personalizada, do começo ao fim. As ações visam reforçar a identidade da marca, que tem o propósito de oferecer economia com garantia de conforto e qualidade de padrão internacional.

Entre as novidades, o destaca é o mural digital interativo – chamado de #dicasbudget – que ficará no lobby, no qual os hóspedes podem trocar dicas de lugares para visitar e até organizar passeios em grupo.

No check-in, o cliente é recebido com um game ou brincadeira relacionada à sua chegada. As equipes dos hotéis passaram por um treinamento especial, para refletir a atitude positiva e acolhedora da marca e oferecer um atendimento descontraído e informal.

“A marca ibis budget passou por todo um processo de evolução, desde o Formule 1. Houve mudanças de logo, produto, lobby e, recentemente, o serviço e o relacionamento com o cliente passaram por atualizações a fim de proporcionar uma experiência única”, explica Rabeea Ansari, gerente de marketing da Família ibis América do Sul.

Ações espalhadas em todos os âmbitos

Um exemplo desta preocupação em tornar a experiência única é o item especial no bufê de café da manhã, que terá um mimo gastronômico diferente a cada mês. A customização também chega às portas das unidades habitacionais, que ganharão adesivos para receber o hóspede com mensagens bem-humoradas.

Há ainda os Momentos de Descontração, com ações realizadas pela equipe nas áreas sociais do hotel para promover a interação entre clientes. A rádio ibis budget é outra inovação, com uma playlist exclusiva para animar as áreas comuns dos hotéis no Brasil.

Sobre o projeto

O projeto começou a ser desenvolvido pela equipe global AccorHotels em 2014, para alinhar o conceito de hotelaria econômica, característica da marca, a uma proposta de serviços descontraída e informal, com características únicas.

Entre elas, a hospedagem 3x3, que possibilita acomodar até três pessoas no mesmo quarto e, também, parcelar o valor das diárias em até três vezes. Além disso, em todas as áreas dos estabelecimentos, o Wi-Fi é gratuito e os serviços de recepção e loja de conveniência operam em escala 24/7.

Após a implantação global do projeto, foram aplicados alguns pilotos em hotéis do Brasi, para que fossem avaliadas a viabilidade e a aceitação dos hóspedes. O piloto principal foi realizado no hotel ibis budget São Paulo Paraíso, entre maio e julho de 2015.

Após uma pesquisa realizada no local, que apontou reação positiva dos clientes, iniciou-se o treinamento das equipes e a preparação de todos os hotéis para a implantação do projeto nos 23 hotéis ibis budget em todo o Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa / AccorHotels
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti