Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Editora Nova Gestão
28/1/2016 - 12h23
Alimentaria 2016 inicia suas atividades
Organização da feira apresenta a próxima edição para jornalistas em visita à Barcelona


Está acontecendo em Barcelona, na Espanha, a Conferência Internacional de Imprensa da Feira Alimentaria. O evento apresenta as novidades e tendências da feira que ocorre entre os dias 25 a 28 de abril, na cidade catalã.

Reconhecida como uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo, a Alimentaria reúne anualmente aproximadamente 4 mil expositores, de 70 países diferentes e que recebem mais de 140 mil visitantes, sendo 35% de fora da Espanha.

As revistas Cozinha Profissional e Hotelaria Profissional são as únicas representantes brasileiras convidadas pela organização da feira para formar a comitiva de jornalistas, que conta com profissionais de 10 países. Para Alan Banas, diretor-executivo das publicações, a visita ajuda muito na hora de informar melhor os profissionais que atuam no Brasil: "Como principais veículos de informação para os setores de food service e hotelaria no Brasil, temos a preocupação de estarmos sempre ligados a grandes players. Fazer parte dessa comitiva significa poder informar melhor os nossos leitores", comenta.

Em entrevista exclusiva, Antonio Valls, diretor geral da Alimentaria, explicou a importância dos visitantes e profissionais brasileiros. "O Brasil é parte importante deste processo. Dos milhares de profissionais que visitam o evento, muitos são do Brasil", afirma Valls.

Nestes dois dias de conferência, os jornalistas terão a oportunidade de ouvir e falar com grandes empresários, chefs e formadores de opiniões da Espanha e de outros países. Também está programada uma mesa redonda entre Joan Roca, chef do estrelado restaurante El Celler de Can Roca; José María Rubio, empresário e presidente da Federação Espanhola de Hotéis e Restaurantes; e Maurício García Quevedo, diretor da Federação de Alimentos e Bebidas da Espanha.

A comitiva fará degustações de vinhos, queijos e azeites de fornecedores espanhóis, além de visitar o famoso elBulliLab, espaço dedicado ao estudo e à criação de pratos do estrelado chef Ferran Adrià.

Também estão agendados bate-papos com Beatriz García, diretora de comunicação e sustentabilidade do Makro; Christian Stammkoetter, diretor geral da Aguas Font Vella, da Danone; Roberto Arcos, diretor geral da Arcos; Àngels Solans, diretora geral da Unilever Food Solutions; e Dolors Novell, proprietária e diretora geral da Novell.


Fonte: Redação HP
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti