Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
02/02/2016 - 10h27
Hotel Villa Rossa confirma crescimento em ocupação e diária média durante 2015
Empreendimento comemora resultados da reestruturação e profissionalização da gestão

O Hotel Villa Rossa é mais um empreendimento a anunciar o balanço de suas atividades em 2015. Em meio ao difícil ano de crise vivida pela economia, de modo geral, e pelo turismo, em particular, o empreendimento registrou taxa de ocupação superior a 50% durante o ano, com picos de 100% em períodos de férias, feriados e eventos privativos, particularmente no segundo semestre.

O número revela alta de 12 pontos percentuais em relação a 2014. Ao lado da ocupação, a diária média também cresceu 8% em relação a 2014. O resultado das vendas é reflexo direto da reestruturação e profissionalização da gestão adotada pelos proprietários do empreendimento no primeiro trimestre do ano, em que houve troca das equipes de lideranças das áreas de vendas, marketing, operações e gastronomia.

Patrícia de Sá, gerente de vendas e marketing, foi uma das primeiras profissionais contratadas nesta mudança de gestão e comandou diretamente a ampliação e revisão da equipe de vendas, bem como revisão da área. A estratégia assertiva foi responsável por índices recordes de vendas entre junho e dezembro de 2015.

“Além da contratação de profissionais especializados, revimos nossa atuação, lançamos produtos para grupos – entre os quais o day use corporativo –, nos tornamos mais próximos do trade turístico, realizamos uma série de treinamentos, fizemos vários famtours com agentes e ampliamos nossa área de atuação e abrangência para 200 km no entorno do hotel”, diz a executiva.

Já na área de marketing, Patrícia atualizou as plataformas digitais do empreendimento, lançou um site responsivo e adotou ações promocionais pontuais e regulares que já se consolidam entre os hóspedes.

Sustentabilidade

Também em 2015 foi lançada a nova fase do Projeto Villa Verde, criado com o objetivo de contribuir para preservação da Mata Atlântica e que, por meio de um viveiro de 1,6 mil m², tem condições de duplicar mudas de espécies nativas da região.

De forma complementar, o Projeto tem o desafio, por meio da doação de mudas, de sensibilizar hóspedes, colaboradores e a comunidade local para a necessidade de preservação ambiental.

2016 será um ano de continuidade

Para 2016, a executiva destaca que a expectativa é de fortalecimento e multiplicação das estratégias de maior sucesso iniciadas em 2015. “Estamos muito satisfeitos porque crescemos em um ano desafiador para a economia e para nossa indústria. Em 2016, nós vamos trabalhar para reforçar e consolidar este posicionamento de inovação”, conclui Patrícia.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Hotel Villa Rossa

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti