Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
FOHB
17/02/2016 - 09h52
FOHB promove treinamento com foco no atendimento a pessoas com deficiência
De olho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, hoteleiros das redes associadas ao Fórum receberam orientações de como agir durante os atendimentos


Segundo dados do Ministério do Turismo, o Rio de Janeiro deve receber mais de 350 mil visitantes estrangeiros nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, nos meses de agosto e setembro. O evento deve atrair diversos tipos de turistas, de idades, gostos, preferências e características diferentes.

Por este motivo, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil –, em parceria com a AccorHotels, realizou um treinamento com o objetivo de preparar as equipes para receber clientes com limitações físicas e intelectuais.

Com o tema “Atendimento a pessoas com deficiência”, o treinamento foi ministrado para uma turma de 30 colaboradores das redes hoteleiras associadas ao FOHB. O objetivo do encontro era fornecer informações claras e concisas sobre o público com deficiência, a fim de melhorar a atuação de funcionários.

Entre o conteúdo, os hoteleiros receberam informações sobre deficiência física, visual, auditiva, intelectual, mobilidade reduzida e orientações de como agir em cada um dos atendimentos. A psicóloga e consultora em inclusão e diversidade Cristina Martins Torres Masiero foi responsável pelas orientações do treinamento. Cristina atua no Instituo Mara Gabrilli (IMG) na AACD, em São Paulo.

Os participantes do treinamento agora têm a oportunidade de atuar como multiplicadores de conhecimento nas unidades hoteleiras onde trabalham e repassar o conteúdo aos seus colegas.

“O FOHB está associado a iniciativas que promovem o constante aprimoramento das equipes das redes associadas”, afirma Manuel Gama, presidente do Fórum. “O treinamento busca garantir a excelência de atendimento. Este é o momento ideal para capacitar nossas equipes quanto ao tema, pois o Rio está vivenciando as Paralimpíadas. Queremos que este movimento seja uma vitrine ao público de todo mundo”, completa.

Parceira no curso, a AccorHotels possui 27 hotéis em operação no Rio de Janeiro e, segundo Antonietta Varlese, vice-presidente de Resposabilidade Social Corporativa do grupo na América do Sul, os colaborados da rede francesa também estão sendo preparados para receber o público durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Sem dúvida, esta capacitação oferecida aos nossos times irá permitir oferecer um tratamento ainda mais personalizado aos clientes com diversos tipos de deficiência. E também faremos a multiplicação para as demais cidades onde operamos", conclui Antonietta.


Fonte: Assessoria de Imprensa / FOHB
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti