Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
Fotolia / Monkey Business
09/03/2016 - 10h47
Pesquisa revela o perfil da mulher de negócios que visita São Paulo
Dados foram obtidos pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris


Um levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris), aproveitou o Dia Internacional da Mulher – comemorado em 8 de março – para revelar uma pesquisa sobre o perfil da mulher de negócio que visita a cidade de São Paulo.

Segundo os dados, ela tem 30 e 39 anos (33%), ensino superior completo (37%) e renda entre R$ 3.941 e R$ 7.880. A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2015 e ainda mostra que a maioria dessas empresárias e executivas viaja sozinha (58%), permanece em média 2,4 dias na cidade e tem um gasto médio no período (pessoal e corporativo) de R$ 830,98.

As principais atividades que estas empresárias gostam de fazer quando estão na capital paulista envolvem gastronomia, compras, vida noturna e visita a parentes e amigos. Entre os atrativos mais visitados estão: Avenida Paulista (39,4%), Rua 25 de Março (32,2%), Parque do Ibirapuera (26,10%), MASP (13,5%) e Mercado Municipal (13%).

A avaliação geral da cidade foi positiva para mais de 70% das visitantes, que consideraram como bom ou ótimo os atrativos culturais (68%), opções gastronômicas (84%) e as opções de compras (85%).

Ocupação feminina nos meios de hospedagem

Outro estudo, este realizado em 2013 pelo Observatório da SPTuris, revelou um crescimento na presença de mulheres de negócios nos meios de hospedagem da capital paulista. O levantamento identificou crescimento médio de 5,2% em hóspedes mulheres motivadas por negócios e eventos.

A amostra mostrou que, embora os homens ainda sejam a maioria (em média, 2/3 dos hóspedes em hotéis são homens), identificou-se uma tendência de crescimento de hóspedes do sexo feminino. Este resultado foi suficiente para que as redes hoteleiras elaborassem programas e serviços específicos para mulheres de negócios, como por exemplo, tratamentos de beleza.

A pesquisa revelou também que na maioria das vezes as mulheres viajam sozinhas (57,52%) ou com companheiros de trabalho (20,53%). Poucas vêm acompanhadas do cônjuge (8,35%) ou dos filhos (1,91%).


Fonte: Assessoria de Imprensa / SPTuris
Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti