Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
09/03/2016 - 12h13
Travelweek São Paulo adianta tendências no turismo de alto padrão para 2016
Evento terá crescimento de destinos como Colômbia, Londres, Maldivas e Portugal, além das celebrações no exterior

Uma extensa pesquisa realizada pela Travelweek São Paulo by ILTM revela novas tendências no turismo de alto padrão para 2016. O evento ouviu diversos expositores e VIP buyers de todo o mundo em busca de informações sobre os hábitos de consumo e interesses dos clientes latino americanos para o ano. Os dados dão uma prévia do que a feira apresentará entre os dias 3 e 6 de maio na capital paulista.

Entre as apostas estão: maior interesse em destinos como Colômbia, Londres, Maldivas e Portugal, e crescimento das viagens para comemorações de casamentos e aniversários no exterior.

A pesquisa

Na comparação com 2015, a Travelweek registra aumento de expositores em novos destinos que estão se tornando mais procurados entre os viajantes de alto padrão. A Colômbia é um exemplo, com 100% de crescimento no evento, assim como Portugal, com 91%, Londres com 17% e Maldivas que soma um crescimento de 9% ao lado de outras ilhas paradisíacas, como a Polinésia Francesa, St. Barths e St. Martin.

A pesquisa foi realizada pela Travelweek São Paulo by ILTM – em parceria com a The Inspired Journeys – e revela que aproximadamente 94% dos buyers brasileiros alegam que seus clientes já viajaram para uma celebração no exterior, incluindo aniversários, casamentos ou reuniões familiares. Esse tipo de evento foi citado como a segunda mais importante motivação para os brasileiros viajarem, ficando atrás apenas do lazer.

Simon Mayle, gerente do evento, comenta: "O potencial das celebrações no mercado latino americano é enorme - os grandes casamentos seguidos de lua de mel no exterior significam grandes negócios para a indústria de turismo de luxo. Com profissionais capacitados para organizar e atender grandes celebrações, esta edição do evento será a oportunidade perfeita de gerar negócios para esse nicho".

O Brasil concentra o maior número de viajantes de alto padrão na América Latina, com 168 mil milionários. Esse número deve crescer para 229 mil em 2020, representando um aumento de 37%. Em geral, essa parcela da população deve crescer 52% até 2020 na América Latina, adiantando ótimas oportunidades de ampliação do mercado de viagens de luxo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Travelweek São Paulo

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti