Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
16/03/2016 - 12h52
Pernambuco promove 1º edição do Destination Brazil Travel Mart
Evento reunirá operadores de turismo de 20 países em Porto de Galinhas nos dias 18 e 19 de maio

Com o dólar em alta, é tempo de investir no turismo regional e na vinda de estrangeiros. Pensando nisso, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau irão realizar a primeira edição do Destination Brazil Travel Mart entre os dias 18 e 19 de maio.

O evento foi idealizado para atrair o interesse de operadores de turismo nacionais e internacionais sobre o potencial turístico do Nordeste a partir de capacitações sobre os destinos e rodadas de negócios com fornecedores de toda a região.

O Destination Brazil espera receber 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região. Além disso, a expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios.

A primeira edição do Destination Brazil traz um conceito diferenciado de investir na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo, isso porque serão realizadas aulas interativas sobre os principais destinos do Nordeste. Entre os tópicos apresentados, roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios e turismo para diversos tipos de público.

Segundo Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o Estado de Pernambuco assumiu a missão de sediar a primeira edição do evento para estimular toda a região a trabalhar unida em prol do desenvolvimento do setor. “Nossa meta é trabalhar todo o potencial turístico nordestino aproveitando essa grande oportunidade trazida com a alta do dólar que é a de promover roteiros para viagens curtas dentro da própria região”, analisa.

Para Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, o Destination Brazil é também a oportunidade para estimular o mercado internacional. “Será o evento mais importante do turismo no Nordeste, sendo uma peça fundamental e extremamente oportuna em função da possibilidade real de trazer estrangeiros com o câmbio favorável”, afirma. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti