Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
31/07/2014 - 14h26
As cinco redes de hotéis com o melhor sinal de Wi-Fi
Ferramenta testa velocidade de rede e lista estabelecimentos de acordo com a qualidade da conexão.

Sites e aplicativos de turismo que avaliam hotéis apontam, é claro, quando um estabelecimento oferece gratuitamente acesso à internet via Wi-Fi, mas em geral não dizem nada sobre a qualidade da rede.

O serviço, contudo, já é oferecido pelo Hotel Wi-Fi Test, que fornece uma ferramenta de avaliação: os resultados são compilados em listas e organizados por cidades. Os usuários, então, podem escolher um hotel de acordo com a avaliação do Wi-Fi. Por ora, somente algumas cidades, como Nova York, São Francisco, Londres, Singapura e Amsterdã Kong, possuem hotéis avaliados.

O Yelp, gigante americano de recomendações on-line, já oferece em seus reviews de hotéis um campo de avaliação da internet do estabelecimento, mas não permite ordená-los de acordo com essa categoria.

Os hotéis ainda não avaliados são listados a partir de uma estimativa que leva em conta a velocidade média de conexão à internet na região onde está o estabelecimento. O dado, é claro, é menos preciso, já que a conexão não foi efetivamente testada pelos hóspedes/usuários do Hotel Wi-Fi.

As cinco redes de hotéis com o melhor sinal de Wi-Fi

1. Andaz
A rede de alto padrão foi adquirida pelo grupo Hyatt. A maior parte dos estabelecimentos está nos Estados Unidos.

2. Le Meridien
A rede britânica possui mais de 120 hotéis, distribuídos em mais de 50 países. Pertence ao grupo Starwood Hotels & Resorts Worldwide.

3. Radisson Blu
A marca nasceu na Dinamarca e hoje é gerenciada pelo grupo Carlson Rezidor. Possui mais de 260 hotéis e tem forte presença na Europa, África e Ásia. Desde 2011, também possui estabelecimentos nos Estados Unidos.

4. Four Points
Também é operada pelo Starwood Hotels & Resorts. A rede, voltada aos hóspedes em viagens a trabalho e pequenas conferências, está presente em 24 países e conta com cerca de 150 hotéis.

5. Scandic
A rede sueca de mais de 150 estabelecimentos tem forte presença nos países nórdicos, como Noruega, Finlândia e Dinamarca. Também possui hotéis na Holanda, Alemanha e Polônia.

Fonte: Portal Veja - 25/07/2014

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti