Notícias Hotelaria Profissional
Newsletter
Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Banner topo Cozinha Profissional HP Anuncie
Cozinha Profissional
23/03/2016 - 11h08
Concierges do Sofitel Copacana participam de congresso no Canadá
Profissionais de todo mundo terão a oportunidade de compartilhar suas experiências sobre a área

A área de concierges do Sofitel Copacabana participa do Congresso Pan-americano Les Clef dOr – considerada a Associação Internacional de Concierges de Hotel, que acontece em março, em Montreal. Paulo Roberto Correa é um dos representantes brasileiros e conselheiro da Les Clefs dOr Brasil - divisão brasileira da Les Clefs dOr Internacional.

Paulo é graduado em Gestão de Recursos Humanos, com ênfase em treinamento e desenvolvimento, tem formação técnica em Guia de Turismo e é fluente em francês e inglês. Possui experiência hoteleira em recepção, coordenação operacional de grupos e management de recepção. Está no Sofitel Copacabana há 17 anos, onde já teve oportunidade de participar de diversas ações e comitês da empresa, ao longo desses anos, colaborando principalmente com a área de RH, participando de diversos treinamentos de formação da Academie Accor.

Além disso, é um dos membros fundadores da Les Clefs dOr Brasil, da qual é conselheiro e ex-diretor financeiro por duas gestões. Participou das edições de 2003, no Rio de Janeiro, de 2010, em Buenos Aires, de 2014, em Los Cabos, e também do congresso mundial de Londres, em 2012. 

O evento

Os congressos pan-americanos acontecem a cada dois anos, em cidades diferentes das Américas, reunindo concierges de diferentes países do continente americano. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências desses profissionais de turismo, visando aperfeiçoamento e revitalização de suas expertises culturais, educacionais e de serviço, principais áreas de atuação de concierges dentro dos hotéis. A Les Clefs dOr Internacional foi fundada em 1952, e seu núcleo brasileiro em 1991.

O profissional

O concierge é um grande coringa para um hotel. É o profissional que informa, recomenda, acompanha e assiste aos hóspedes de um hotel, procurando solucionar e fazer tudo o que está ao seu alcance para atender aos pedidos dos clientes durante a estadia.

Os serviços deste profissional cobrem uma variedade excepcional de tópicos, entre eles, o transporte de hóspedes especiais, aluguel privado de jatos, helicópteros e iates, providenciar tours convencionais e personalizados, recomendação e reservas de restaurantes e shows, dicas de compras, entre outros pedidos inusitados, todos realizados sempre em uma velocidade singular.

Fonte: Assessoria de Imprensa / AccorHotels

Untitled Document
Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti